Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Porque fazer reservas financeiras?

Muitas pessoas se perguntam porque fazer reservas financeiras enquanto que eu poderia estar gastando este dinheiro?

É uma questão simples, por isso citarei algumas razões para você poupar. Em um orçamento no qual todo que é ganho mensalmente e gasto mensalmente e não sobra nada para poupar. Quando alguém nesta situação financeira for comprar um bem ou serviço de maior valor como carro, casa, tv 48 polegadas, viagem para o exterior e etc. Está pessoa recorrerá a financiamento ou pagará mais caro pelo bem ou serviço pro estar parcelando, em quanto que se comprasse este bem a vista, poupando dinheiro com antecedência.

E qual a diferença que isso faz no seu orçamento?

Basta calcular a diferença, uma televisão 48 polegadas de led que custa 2.459,00 parcelado e 2.336,00 a vista você encontra uma economia  de 123,00 reais, que pode parecer pouco de início, mas agora some a economia que isso daria em todos os itens que você compra como: PC, rádio, celular, sofá, poltrona, mesa, cadeiras, cama, ar-condicionado, armário, cômoda, fogão, geladeira, micro-ondas, estante, rack, lavadora de roupas, vídeo-game, som, colchão e etc. Isso já daria um bom dinheiro. Acontece que estes bens encontrão seu fim e perdem a utilidade, durante a sua vida você irá comprar mais de uma vez o mesmo bem, o que é necessário multiplicar isso pelo se tempo de vida. Faça isso e eu garanto que você encontrará uma montanha de dinheiro.

E não para por ai, quando o assunto é financiamento a coisa se agrava mais ainda. Para se financiar um carro ou uma casa, há financiamentos que chegam a cobrar o dobro do valor do bem. Sendo que um carro popular, zero km, que custa 33 mil novo você paga até 66 mil reais. Algo que se você tivesse guardado este dinheiro e comprado este bem a vista, sobrariam 33 mil reais que você poderia utilizar em outra coisa. Agora some isto a economia de bens que você pode ter se comprar estes bens a vista, isso dará um bom dinheiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário